Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises afirmou, “Estivemos a avaliar e a atualizar toda a nossa temporada de Inverno 2020/2021, com início no final de outubro e temos agora o prazer de confirmar todos os detalhes. A nossa programação de Inverno permite-nos disponibilizar cruzeiros em todas as regiões onde normalmente operamos e embora haja algumas atualizações aos itinerários inicialmente previstos em navios específicos, continuamos a ter a possibilidade de oferecer os nossos itinerários principais para que os hóspedes possam desfrutar das férias que já reservaram connosco.”
O anúncio, que ocorreu na passada segunda-feira, 22 de junho, vem no seguimento da recente confirmação por parte da MSC Cruzeiros em como estará a operar a partir de março para a temporada de Verão 2021 com a frota completa da companhia, incluindo os dois novos navios atualmente em construção – MSC Virtuosa e MSC Seashore.
A MSC Cruzeiros confirmou também o prolongamento voluntário da suspensão das operações dos seus navios a operar nos portos das Caraíbas, nos EUA, até ao dia 15 de setembro de 2020. O anúncio terá impacto em dois navios – MSC Seaside e MSC Armonia – que previamente estavam programados para navegar na região durante este período.
Os viajantes com cruzeiros cancelados receberão um Crédito para um Futuro Cruzeiro (FCC) até 13 de Julho, onde terão a oportunidade de transferir o valor total pago pelo cruzeiro cancelado para um cruzeiro futuro à sua escolha – em qualquer navio, com qualquer itinerário – até ao final de 2021. Entretanto para a Temporada de Verão 2020 a MSC Cruzeiros anunciou recentemente a suspensão temporária da operação de toda a sua frota até ao dia 31 de Julho nas outras regiões onde a Companhia opera.
A companhia revelou também que está a ser desenvolvido “um abrangente e aperfeiçoado protocolo de Saúde, Higiene e Segurança em estrita colaboração com as relevantes autoridades de saúde nacionais e com o apoio de uma equipa de médicos especialistas externos”. Este protocolo vai “abranger todos os aspectos do cruzeiro, desde a fase de reserva até ao desembarque e regresso dos hóspedes a casa”. Incluirá também “todos os aspectos da vida a bordo e as medidas de precaução vão assegurar a saúde e o bem-estar dos hóspedes e da tripulação, incluindo um fortalecimento da higienização, diretrizes para a vida a bordo, para além de instalações médicas e exames ainda mais rigorosos para os hóspedes e tripulação. Os detalhes completos de todas estas medidas de prevenção de Saúde, Higiene e Segurança serão anunciados nos próximos dias”.
Os itinerários atualizados estão disponíveis no website da companhia. *Fonte: Publituris/PT; Foto: MSC Grandiosa, divulgação