Por Bárbara Ligero
Considerados serviços essenciais pelo governo brasileiro, os ônibus interestaduais e intermunicipais continuam minimamente operando durante a pandemia de coronavírus. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (ABRATI), apenas 10% das linhas interestaduais do país estão em funcionamento.
Boa parte dessa redução se deve aos decretos que estão sendo emitidos pelos governos estaduais, que suspendem total ou parcialmente a circulação dos ônibus rodoviários.
Quero cancelar ou remarcar minha viagem. E agora?
Com a orientação de ficar em casa, muitas pessoas que já possuíam viagens compradas estão optando por cancelar, remarcar ou solicitar o reembolso de seus bilhetes.
Para isso, basta contatar a viação: a grande maioria das empresas do setor está devolvendo o dinheiro ou dando créditos para a compra de novas passagens no futuro, sem multas ou cobrança de taxas.
A ClickBus, plataforma de venda online de passagens rodoviárias, também garante em seu site que está atendendo todas as solicitações de reembolso.
Porém, a empresa oferece uma vantagem para aqueles que optarem pela remarcação: o cliente receberá um cupom com o valor pago pela passagem e um bônus de R$ 10, que poderá ser utilizado até o final de 2020.
Letícia afirmou que outras viações também iniciaram campanhas pedindo a remarcação ao invés do cancelamento. *Fonte: Viagens e Turismo