Hotel com conceito pet friendly é opção para viajar com o cão

Muitas famílias, quando estão prestes a iniciar uma viagem, para locais próximos ou distantes, não conseguem mais deixar um importante membro de fora dos passeios e divertimentos fora de casa: o bichinho de estimação. De acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mais de 44% dos domicílios no país já possuem pelo menos um cachorro, o que equivale a quase 30 milhões de lares. Como consequência a procura por hotéis que abrem suas portas para os amigos de quatro patas tem aumentado.

 

 

Para suprir essa demanda muitos hotéis começaram a adotar o conceito pet friendly, permitindo que os hóspedes sejam acompanhados por seus fiéis amigos, e os que já possuíam essa característica estão continuamente realizando melhorias para proporcionar aos pets a melhor estadia possível. Um exemplo desse tipo de espaço é o Comfort Hotel Goiânia (foto), bandeira da Atlantica Hotels, que possui a política de receber animais de estimação desde sua inauguração, em meados de 2008.

No Comfort Hotel Goiânia é permitido aos hóspedes serem acompanhados por quaisquer tipos de animais de pequeno e médio porte (cães, gatos, aves, entre outros), e que possuam até 50 centímetros de altura, podendo ficar hospedados junto de seu dono, aumentando o conforto do animal e diminuindo seu estresse. O hotel também possui piso frio em 100% dos apartamentos, o mais indicado para acomodar com qualidade pequenos animais, além de contar com um serviço de higiene especial.

A gerente-geral do Comfort Hotel Goiânia, Thaís Araújo, afirma que hoje animais de estimação não são mais tratados como simples companheiros que servem apenas para divertir as pessoas. “Eles são membros importantes em muitos lares, e deixá-los para trás durante uma viagem é como privar um filho ou irmão de se divertir junto com a família. Nós entendemos a importância que cada pet possui e nos esforçamos para garantir a melhor experiência possível tanto para nossos hóspedes tradicionais, quanto para aqueles que possuem penas ou quatro patas”, explica Thaís.

Viagem tranquila

Quem pretende levar seu pequeno amigo para passear precisa se atentar em alguns pontos que deixam a viagem mais tranquila e segura para o pet:

  • O cartão de vacinação deve estar atualizado e em mãos;
  • Leve brinquedos e objetos familiares ao animal, assim ele se sentirá em casa e ficará mais confortável;
  • Em viagens de carro é aconselhável levar o animal dentro de caixas de transporte, isso o deixa mais seguro e diminui o estresse da viagem;
  • Se a viagem for muito longa e sem possibilidade de paradas para que o animal realize suas necessidades fisiológicas o uso de fraldas veterinárias pode evitar possíveis desastres;
  • Caso a viagem seja de avião, é importante consultar a companhia aérea previamente, pois nem todas permitem transportar animais na cabine de passageiros, além de verificar possíveis cobranças de taxas dependendo do tamanho e peso do pet.

ATLANTICA HOTELS

Fundada em 1996 por Paul J. Sistare, a Atlantica Hotels, sediada em São Paulo, é a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul. A Atlantica Hotels detém alianças exclusivas com a Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), com a Carlson Rezidor (bandeira Radisson BLU, Radisson RED, Radisson e Park Inn by Radisson), com Hilton Worldwide (bandeira Hilton Garden Inn) e mantém parceria estratégica com Starwood para administração da marcaFour Points by Sheraton, além contar com a marca própria Go Inn e oferecer a assinatura by Atlantica Hotels para hotéis independentes.

A rede, que conta com 5,5 mil colaboradores, tem 89 unidades em operação que somam mais de 15 mil apartamentos em 40 cidades do Brasil e mais de seis mil hotéis ao redor do mundo no seu portfólio de reservas. A Atlantica Hotels é apoiadora da Childhood Brasil para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável. A rede hoteleira mantém acordo com a entidade desde 2005, com repasse, desde o início da parceria, de mais de R$ 5 milhões aos projetos e programas orientados pela Childhood Brasil.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *