Live solidária com música e poesia para profissionais de turismo da Bahia

Em tempos de pandemia, música e solidariedade têm andando de mãos dadas e não será diferente com a live da banda Motumbaxé, nesta segunda-feira (20), a partir das 17h20 que, além de levar música e poesia até sua casa, vai arrecadar donativos para profissionais do turismo e da música.
Banda liderada por Alexandre Guedes apresenta na Casa di Vina sua primeira live solidária, com a presença do historiador Rodrigo Freitas e a atriz Liz Novaes_

Alexandre Guedes, vocalista da banda, convida a todos a passar  uma tarde em Itapuã de forma diferente, pois ele levará “Itapuã” até a casa de cada um, a partir de um cenário cantado em verso e prosa pelo poeta Vinicius de Moraes.

O grupo, liderado pelo cantor, instrumentista e compositor Alexandre Guedes,  fará uma homenagem a Vinicius de Moraes, diretamente da casa onde ele morou, que hoje funciona o Hotel Mar Brasil, mas que preserva a suíte do poeta com todos os seus pertences.

Com esta ideia na cabeça e cheia de vontade, a banda Motumbá realiza sua primeira live, no seu canal no Youtube (youtube.com/motumbaoficial), com a mistura de ritmos afro-pop-caribenhos.

Durante a apresentação, o público poderá ver e ouvir o repertório do projeto que foi batizado de Motumbaxé e, entre uma canção e outra, o mestre e especialista em história, Rodrigo Freitas Lopes, versará sobre a época de criação de cada canção e seu contexto social.

Já Liz Novais, apresentará os sonetos tão relevantes na trajetória do poetinha.  Com mais de 15 anos de musicalidade e representatividade, a Motumbá apresenta o repertório recheado de sucessos como Bororó, Bahia África, Andar com fé, Que Bloco é esse e Girar Girar.

“Motumbaxé em Casa pra você, será como o show da Motumbá, com a alegria de estarmos na casa de Vinicius, lembrando algumas canções dele e suas palavras. Esta live também será para levantar doações para músicos, bailarinos, garçons, motoristas de vans de turismo e Ganhadeiras de Itapuã , revela Guedes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *