Com a iminência de que a greve geral contra as reformas propostas pelo governo Temer, marcada para sexta-feira (28), irá atrapalhar voos em diversos aeroportos do país, as companhias aéreas prometem trocar as passagens sem custos aos passageiros afetados pela paralisação.
Além da dificuldade no transporte, pilotos, comissários e funcionários dos aeroportos também deverão paralisar suas atividades.
A Gol afirmou em nota que os clientes da empresa poderão remarcar os voos. “Em função da eventual greve anunciada para o próximo dia 28 de abril, os clientes da Gol com voo marcado para essa data, e que desejarem remarcar sua viagem (antecipar ou postergar), poderão fazê-lo sem custo pelos canais de atendimento online ou pelo número 0800 704 0465.”
A Latam também seguiu pelo mesmo caminho e ofereceu três opções aos passageiros afetados: a mudança da data, alteração do destino ou reembolso.“Antecipar ou postergar a viagem para até 15 dias da data original sem cobrança de multas, sujeito a disponibilidade de cabine. Para além dos 15 dias, sujeito a diferença de tarifas, respeitando a validade do bilhete…Alterar a origem/destino do voo sem a cobrança de multas, sujeita às diferenças tarifárias e respeitando a validade do bilhete..Passageiros de voos afetados podem solicitar o reembolso de bilhete não utilizado sem a cobrança de multas”, disse a companhia, em nota. Fonte: Veja.