Mundial de Fórmula 1 em Portugal, 24 anos depois

 

 

 

O Mundial de Fórmula 1 vai regressar a Portugal em Outubro, 24 anos depois da última vez, agora no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

O Grande Prêmio de Portugal vai ser disputado entre 23 e 25 de Outubro, estando prevista a presença de público nas bancadas, disse à Lusa o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim.

Já eram conhecidas as 10 primeiras provas do novo calendário, cuja ronda inicial se disputou em Spielberg, na Áustria, em 5 de Julho, com o circuito austríaco a receber outra prova no fim de semana seguinte, antes da realização do GP da Hungria, em 19 de Julho.

A última vez que a Fórmula 1 passou por Portugal foi em 1996, no Estoril. Foto: Shen Liu / Unsplash

 

O canadiano Jacques Villeneuve (Williams) foi o último vencedor da prova, deixando o seu companheiro de equipa, o britânico Damon Hill, na segunda posição. O alemão Michael Schumacher, em Benetton, completou o pódio, mas viria a perder o título nesse ano para Hill.

O início da competição estava previsto para 15 de Março, na Austrália, mas a prova foi cancelada devido à pandemia de covid-19.

Ao todo, já foram canceladas ou adiadas 13 das 22 corridas da temporada, mas os responsáveis do campeonato esperam ter um calendário com 15 a 18 corridas até ao fim deste ano.

A sucessão de cancelamentos abriu a porta à utilização de novos circuitos na segunda metade da temporada do Mundial de Fórmula 1, como o circuito de Mugello ou o Autódromo Internacional do Algarve.

“Estamos claramente satisfeitos e orgulhosos com esta decisão. Para além da vontade de fazer regressar esta modalidade ao nosso país, trazer um evento internacional com esta dimensão para o Algarve era algo que era desejado há muito tempo”, afirmou João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, citado num comunicado.

“Este é, sem dúvida, um sinal de confiança muito positivo que é dado à região”, acrescentou.

*Fonte: PressTUR com Agência Lusa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *