Navios de cruzeiros retornarão às águas do mar Mediterrâneo

 

A MSC Cruzeiros anunciou que o seu navio emblemático MSC Grandiosa e o MSC Magnifica retomarão as operações no Mediterrâneo a partir dos dias 16 e 29 de agosto de 2020, respectivamente, disponibilizando aos hóspedes uma experiência completa de férias de cruzeiro com a oportunidade de descobrir cinco destinos diferentes ao longo de um itinerário de 7 noites.

Os dois navios serão os primeiros a terem implementados um novo e abrangente protocolo de higiene e segurança, que foi aprovado pelas autoridades nacionais relevantes dos países onde os navios vão realizar nos seus itinerários pelo Mediterrâneo Oriental e Ocidental, neste Verão.

O MSC Grandiosa oferecerá cruzeiros de 7 noites no Mediterrâneo Ocidental, realizando escala nos portos Italianos de Génova, Civitavecchia/Roma, Nápoles, Palermo e Valetta. O MSC Magnifica estará a navegar pelo Mediterrâneo Oriental, com partida dos portos Italianos de Trieste e Bari e fazendo escalas nos portos Gregos de Corfu, Katakolon e Piraeus.

Para esta fase inicial de regresso às operações, os dois navios da MSC Cruzeiros a operar no Mediterrâneo durante este Verão irão inicialmente receber passageiros apenas residentes nos países Schengen[1]. Para além disso, os itinerários foram criados de acordo com a acessibilidade dos portos, reduzindo, onde possível, a necessidade de os passageiros usarem transportes públicos ou voos, tendo sido planeados em conjunto com as autoridades.

A MSC Cruzeiros anunciou também o cancelamento de todos os restantes cruzeiros no Mediterrâneo a partir de 16 de agosto até ao dia 31 de outubro. Os hóspedes que residem nos países Schengen e sujeitos a quaisquer restrições impostas pelas autoridades Italianas, com reservas em qualquer itinerário da MSC Cruzeiros até 31 de outubro, podem transferir sua reserva para o MSC Grandiosa ou MSC Magnifica, com oferta de três excursões gratuitas, dependendo da categoria da reserva; como alternativa, receberão um Crédito para um Futuro Cruzeiro (FCC), que podem usar em qualquer navio ou em qualquer itinerário da frota da MSC Cruzeiros até Dezembro de 2021. Além disso, todos os outros passageiros que residem em países Schengen e sujeitos às restrições impostas pelas autoridades italianas, caso já tenham um voucher FCC referente a cruzeiros cancelados anteriormente, podem também utilizar o mesmo num dos itinerários destes dois navios, aproveitando até três excursões em terra gratuitas.

Para os passageiros não residentes no espaço Schengen, receberão automaticamente um Crédito para um Futuro Cruzeiro (FCC), onde terão a oportunidade de transferir o valor total pago pelo cruzeiro cancelado para um cruzeiro futuro à sua escolha – em qualquer navio, com qualquer itinerário – até ao final de 2021.

A MSC Cruzeiros anunciou também o cancelamento de todas as partidas dos cruzeiros nos EUA até 31 de outubro em linha com o anúncio de que os membros do CLIA estenderão voluntariamente a suspensão das operações de cruzeiros até esta data. A CLIA afirmou que “esta ação pró-ativa vem demonstrar ainda mais o compromisso da indústria de cruzeiros para com a saúde pública e a vontade de suspender voluntariamente as operações pelo interesse da saúde e segurança públicas, como sucedeu duas vezes anteriormente.” A MSC Cruzeiros só reiniciará as operações nos Estados Unidos quando for o momento certo, após a aprovação do CDC e de outras autoridades relevantes em toda a região no cumprimento dos seus requisitos e diretrizes.

Por fim, a MSC Cruzeiros também cancelou os cruzeiros para o Oriente de 10 de setembro a 26 de outubro.

Além dos itinerários de Verão anunciados, a MSC Cruzeiros está a monitorizar a evolução da pandemia, pelo que a introdução gradual de outros navios da companhia poderá ser possível durante o mesmo período de Verão.

*Fone: Publituris/PT; Foto: MSC Bellissimae MSC Grandiosa/divulgação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *