Aviva aposta em segurança, entretenimento, empatia e novidades nos resorts

Por Felipe Lima

Mudanças estruturais não estão mais pegando nenhum empreendimento de surpresa. O cenário pandêmico exige que novidades sejam realizadas e, consequentemente, isso inclui o quadro de funcionários. Com oito anos de atuação no grupo Aviva, Miguel Diniz assumiu a gerência geral de Vendas e Marketing da rede, substituindo Heber Garrido, que assume novos desafios atualmente.

O desafio em assumir um posto como este é esperado, contudo, no atual momento, os desafios podem ser ainda mais intensos. De acordo com Diniz, a suspensão das operações foi momento hábil para estudar e implementar os devidos protocolos de segurança, para que hoje em dia, os mesmo sejam seguidos da maneira mais rigorosa possível.

 

Os resorts Rio Quente, localizado em Caldas Novas (GO), e Costa do Sauípe (foto), localizado no município de  Mata de São João, foram reabertos em junho e, no começo deste mês, foi a vez do Hot Park – parque aquático do grupo que oferecerá descontos em ingressos conforme antecipação de reservas – ser reaberto ao público.

“Aos pouquinhos, a gente vai retomando. A expectativa é que a maioria dos resorts estejam reabertos no próximo mês. Estamos focando nos protocolos e aprendendo com essa atuação mais limitada e cautelosa. Temos que respeitar o momento, que exige empatia, e, para isso, oferecemos políticas flexíveis que se adaptam à nova realidade”, afirma o gerente, que afirma que essas políticas devem permanecer nos próximos 18 meses e que cogita a permanência de algumas das atuais regras de flexibilização.

Aviva
Miguel Diniz, novo gerente geral da Aviva

O momento não é de testes, principalmente quando se trata da segurança de colaboradores e funcionários, segundo Diniz. No entanto, as novidades são pautas constantes da empresa. “A gente costuma dizer que, diferente de outros setores, como o varejo, a gente não teve tempo de se preparar. Não queremos errar e seguimos os protocolos rigorosamente, muito mais do que é pedido”, reforça.

Para passar isso ao cliente, a empresa aposta em uma abordagem mais leve, visto que, novamente, empatia se torna a palavra-chave. “Nossa abordagem começa antes do cliente chegar ao destino, incentivando, por exemplo, um web check-in. Alguns atrativos já estavam em nossa programação e isso, em união com os botos da alegria [equipe de recreação], os clientes se divertem e interagem de uma maneira mais tranquila”, comenta.

Hoje, os protocolos de segurança abrangem uma longa lista de requisitos, incluindo:

  • Limite de 50% da capacidade hoteleira
  • Web check-in
  • Uso obrigatório de máscaras
  • Higienização recorrente dos traslados
  • Uso de pulseira com tecnologia NFC
  • Controle de entrada em ambientes sociais, como restaurantes e piscinas (mediante agendamento), entre outros

É possível conferir demais medidas neste link.

Ao ser questionado sobre a adaptação do modal all inclusive, o gerente declara que o setor de alimentos e bebidas precisou se atualizar e que a compreensão dos clientes vem auxiliando neste momento. “O hóspede tem entendido muito bem o cenário. Estamos trabalhando com à lá carte e buffet assistido. O cliente não perde aquela fartura, o que muda é a forma de servir. A gente tem feito o esquema de agendamento, garantindo a segurança nos ambientes, e tem sido um sucesso”, se orgulha.

Aposta no mercado

É natural que, em meio de uma crise de escala global, as metas e objetivos iniciais mudem e, de acordo com Diniz, o plano da Aviva é viver o agora. “A gente tem uma visão que a gente terá de se adaptar, sem metas de longo prazo. Estamos atuando com planos atuais e, até dezembro, a expectativa é a gente rever nossas resultados. As vendas voltaram, mas também tivemos um crescimento de no show e cancelamentos. Então alguns índices estão incertos”, comenta.

As vendas retomaram e os canais de distribuição continuam amplos, com os agentes e operadores de viagens se mostrando verdadeiros aliados do grupo. Para reforçar essa presença com o mercado, a Aviva lançou o “Gente de Viagem”, onde a rede reúne informações e promoções para os profissionais que desejam vender os produtos aos clientes. “A parceria com o trade é fundamental”, ressalta Diniz.

Outra ação que o grupo promoveu foi o Avivacast, onde também é possível obter informações de mercado e meio onde a empresa se comunica com os profissionais de um modo mais descontraído. “O agente tem o papel de dar assistência e conforto aos clientes e de uma maneira sólida, explicando como tudo funciona”, complementa.

Cronograma de diversão

Entretenimento virou o símbolo dos empreendimentos desde que a Aviva foi efetivamente formada. E durante esse período, este continuará sendo o foco. Segundo Diniz, cada mês será temático, garantindo diversão dos clientes. Confira o cronograma dos próximos meses:

Mês Temática Status O que é? Destaques
Agosto Bem Estar CONFIRMADO O mês todo com atividades voltadas ao bem estar Aulas de zumba e ritmos variados, funcional, hidroginástica, meditação e relaxamento, aulas de yoga, alongamento e aulas de abdominal.
Setembro Sabores do Brasil CONFIRMADO Programação especial voltada à Gastronomia, destacando a culinária das regiões do Brasil Aulas show de pratos típicos de todas as regiões do Brasil, oficinas gastronômicas, vila gastronômica com comidas típicas de todas as regiões do Brasil
Outubro Circo (resort) CONFIRMADO No resort tema circo para as crianças. No HP ativações de halloween pontuais no Xpirado. Principal destaque: atividades/intervenções circenses – o halloween será uma ativação no Xpirado que deverá acontecer apenas em dias específicos da semana.
Novembro Festival Ginga CONFIRMADO O mês inteiro com aulas de dança de diversos ritmos no resort e parque Aulas de ritmos solos e coreografias variadas, apresentações de espetáculos de dança
Dezembro Natal CONFIRMADO Natal da Turminha da Zooeira Durante o mês teremos atividades com os personagens além da estreia do primeiro espetáculo oficial da Turminha da Zooeira.

Uma novidade está sendo preparada exclusivamente para outubro, quando se comemora o Dia das Bruxas. Nesse período, o parque prevê a realização de uma ação exclusiva incluindo o Xpirado, uma das atrações mais radicais do parque aquático.

Além disso, o Réveillon ainda não conta com detalhes, visto que a rede ainda estuda exatamente como promoverá a festa prezando pela saúde de todos, mas garante realizar um trabalho focado na alegria dos visitantes.

*Fonte: Brasilturis

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