A data para o Abav Collab está chegando! Programado para a semana do dia 27 de setembro – quando se comemora o Dia Mundial do Turismo -, o evento é observado por Magda Nassar, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) como uma oportunidade de manter a presença da associação neste ano, apesar da pandemia, e reforça que ele não vem para substituir o evento presencial.
O evento acontecerá em formato híbrido, misturando ações presenciais e virtuais. Segundo a presidente, a ideia é sair das constantes plataformas utilizadas em treinamentos e capacitações online e contar com uma ferramenta especializada para este tipo de ação. Além disso, focando no quesito informação, a presidente adianta que será lançada uma plataforma de streaming on demand, com todos os conteúdos apresentados no evento e que estará disponível por um ano.
“É para aquele profissional que não conseguiu assistir a uma palestra ou capacitação porque estava em outro compromisso. Ele pode chegar em casa e assistir a um treinamento sobre Rio Grande do Norte, por exemplo. Além disso, esta é outra forma de integrar ainda mais os profissionais. No evento presencial, não é toda a equipe que tem a possibilidade de participar de um evento como este. Já com o Abav Collab, isso é viável”, comemora Magda, que destaca, ainda, que a plataforma estará disponível em diferentes idiomas, ampliando o alcance da feira. “Queremos mostrar o Brasil e nos consolidar no mercado”, completa.
Outra novidade adiantada pela presidente ao Brasilturis Jornal é a realização da Black Friday, ação que marcou a Abav Expo em 2019 e ganha ainda mais importância no contexto atual. A ação, que acontece na sexta-feira, 2 de outubro, terá a participação de 50 agentes de viagens, escolhidos por meio de uma seleção que a associação está realizando. As empresas serão direcionadas a um pavilhão exclusivo, onde poderão realizar as vendas de forma segura e entrar em contato direto com os consumidores.
“Já conversamos com a Braztoa, que ficará responsável por montar pacotes exclusivos, com serviços e produtos para que esses agentes de viagens possam garantir suas vendas. Eu tenho certeza que vamos conseguir, com todos dando as mãos e passando juntos por este período”, detalha Magda Nassar (foto).
Como o foco do evento são os agentes de viagens, outra novidade preparada para eles é a criação de oportunidade para capital de giro. Magda adianta que, durante o evento, os agentes de viagens poderão adquirir vouchers e reservas exclusivas para vendas futuras, como diária de hotéis, passagens aéreas e locação de carros.
“Estes produtos são criados para eles venderem e colocar dinheiro dentro da empresa. Isso porque ele participou do evento, ele se capacitou e vai ser recompensado por isso”, comenta a executiva, que também adianta outras iniciativas preparadas para os profissionais. “A gente vai levar algumas surpresas para a casa dos agentes de viagens. Estamos muito felizes porque são muitos parceiros estão nos apoiando”, comemora Magda.
Como evento híbrido, há previsão de realizar algumas ações presenciais, como é o caso da solenidade abertura. De acordo com Magda, a ideia é realizar a abertura de maneira presencial para um número limitado de pessoas em um ponto importante do Brasil, comemorando de maneira digna o Dia Mundial do Turismo. A profissional adiantou que muitos convites foram feitos e que Salvador é uma das principais opções, com direito à participação do Olodum (foto).
Outro motivo de orgulho para Magda é o apoio do Ministério do Turismo e a consolidada parceria com a pasta. Por isso, a final Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, promovido pelo MTur, em parceria com o Wakalua Innovation Hub e em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (OMT), acontecerá durante a Abav Collab, no dia 29 de setembro. Magda será uma das juradas do prêmio. As inscrições para o evento podem ser realizadas neste link.
*Fonte: Brasilturis Jornal; fotos: divulgação