Bahia aposta no fomento do turismo interno na retomada

Por Jones Araújo

Um dos setores que foi drasticamente prejudicado por conta da pandemia da Covid-19 foi o do turismo. Redução de voos, hotéis fechados e suspensão do transporte intermunicipal foram alguns efeitos negativos causados pela pandemia. Agora, com a flexibilização do comércio estabelecida na Bahia, o secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, afirma que a oportunidade neste momento é a de fomentar o turismo regional.

Pablo Barrozo e Fausto Franco, titulares da pasta municipal e estadual de Turismo, debateram o tema em live. Foto: reprodução/You Tube.

 

“É o momento dos baianos conhecerem mais nossos encantos [do Estado].  A gente ainda tem muitos problemas a avançar em relação ao futuro. Devemos chegar em dezembro com metade do fluxo de voos do que tínhamos no pré-pandemia e sem voos é difícil fazer turismo de grande escala”, pontuou. Para Fausto, “num um futuro próximo temos a oportunidade da requalificação dos voos , para conquistar novas rotas.”

A reflexão aconteceu durante a mesa-redonda do A Tarde Conecta, mediada pelo jornalista Armando Avena, que também contou com a participação do ex-secretário municipal de Turismo, Cláudio Tinoco e do diretor do Salvador Destination, Roberto Duran.

Paulo Barroso que é secretário municipal do setor, concorda que o momento é de conhecer as belezas turísticas do estado e cidade. De acordo com ele, a próxima campanha da prefeitura será intitulada de ‘Salvador para Soteropolitanos’.

 “Visando as pessoas que moram aqui [na capital da Bahia] para reconhecer e visitarem pontos que não conhecem, como a Casa do Carnaval, que é um excelente atrativo turístico, que fala do Carnaval, mas poucos baianos e soteropolitanos conhecem. Nossa perspectiva é de incentivar o turismo local, aproveitar o regional em sequencia, mas sempre respeitando o momento da pandemia para que não haja uma segunda onda e retrocesso”, disse.

*Fonte: MuitaInformação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *