Paris e outras regiões da França com proibição de festas e aglomerações

Por Pedro Menezes

Paris foi obrigada a dar um passo atrás no processo de desconfinamento ainda em meio a pandemia de Covid-19. Ela e outras onze importantes regiões da França, como Lille, Montpellier e Bordeaux, voltaram a seguir regras mais restritas para tentar conter novamente o aumento de infectados por Covid-19 no país. O Conselho de Defesa da França voltou a proibir festas, reuniões de mais de dez pessoas, limitar aglomerações e fechar bares às 22h.

 

Proibições colocam em xeque a realização do tradicional torneio de tênis de Rolland-Garros

 

Espetáculos para mais de mil pessoas também estão proibidos, o que já coloca em xeque a realização do tradicional torneio de tênis de Rolland-Garros. A França trata a medida como uma “última chance” antes de um total reconfinamento, o que iria voltar a paralisar todo o país. Todas estas medidas servem para evitar mais estragos causados por uma segunda onda da pandemia que vem fazendo a França bater recorde de novos casos.

Entre as outras medidas, está a extensão do uso obrigatório de máscaras para 27 municípios e a proibição do uso de narguilés e do consumo de álcool em bares. Para evitar aglomerações, estão cancelados os “Dias do Patrimônio”, bem como o “Dia dos Vizinhos” e a tradicional feira de Marselha, que tinha sido confirmada na semana passada. Com relação aos bares, cada prefeito decidirá se fecharão mais cedo do que 22h. Academias também voltaram a não funcionar.

Fonte:  mercado&eventos, com informações do Le Parisien; Foto: divulgação/arquivo PTT

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *