Por Igor Regis
Com um discurso de otimismo e usando palavras como resiliência, união e gratidão, a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar (foto) abriu oficialmente, em Salvador, o Abav Collab na tarde deste domingo (27), celebrando o Dia Mundial do Turismo e a força do setor, que foi severamente afetado.
Magda falou sobre o momento delicado do setor que levou à união de plaers e à formação do G20, grupo de 20 entidades representativas do setor. “O G20, que representa 8% do PIB sabe da importância do setor. Juntos nos lutamos pra preservar mais de 2,9 milhão de empregos” destacou Magda.
A presidente da Abav aproveitou a abertura para agradecer e homenagear as mulheres que fazem parte do setor, destacada a importância de todas em diversas empresas e associações do setor e cobrou mais representatividade nas tomadas de decisões “As mulheres pertencem a todos os lugares onde as decisões são tomadas”, salientou.
Na condição de uma das lideranças mais importantes do turismo, ela destacou sobre os desafios do ano, que “não é um ano a ser esquecido” pelas lições que deixa. “Não quero esquecer de 2020. Quero lembrar que o human to human pode ser sempre a solução”, ressaltou.
Por fim, Magda falou sobre a construção do evento, reforçando que a Abav Collab é símbolo de sobrevivência do setor. “Quando estávamos desenhando como seria o Abav Collab, percebemos a oportunidade de colocar em prática elementos como união e colaboração e assim foi nascendo esse vento hibrido com a participação de todos do turismo. Não podemos esquecer de como chegamos até aqui. Vamos resistir como uma poderosa indústria que vai ajudar o Brasil a se reerguer”, completou.
O evento vai até o próximo dia 2 de outubro, com mais de 150 expositores e mais de 150 palestras que serão transmitidas por meio do ambiente virtual criado para o Abav Collab. Na sexta-feira (2/10), acontece também o Black Friday de viagens, que encerrará o evento.
*Fonte: mervcado&eventos