A jornada virtual de turismo organizada pela ABAV Nacional ao longo da semana passada totalizou 19.976 visitações, entre profissionais do setor e consumidores inscritos na Black Friday de Viagens. “Em meio à pandemia de Covid-19, mobilizamos todas as pontas do setor – fornecedores, agências de viagens e consumidores – e entregamos absolutamente tudo o que idealizamos em um projeto baseado em preceitos da tecnologia, inovação e inclusão”, comemora a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar.
Foram seis dias de atividade intensa em três pavilhões que reuniram 143 estandes e mais de 400 marcas expositoras, e quatro auditórios que totalizaram perto de 160 apresentações. Magda Nassar protagonizou o painel mais acessado do evento, ao lado do presidente da Abear e dirigentes das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass, com 1.973 acessos únicos.
Na área de exposições foram contabilizados 137.229 acessos, e os auditórios totalizaram 243.582. Cerca de 54% dos visitantes permaneceram mais de duas horas na plataforma. Os números foram gerados por relatórios automatizados, o que garante a precisão na mensuração da audiência.
“O ABAV Collab foi idealizado, produzido e entregue em menos de três meses, o que só foi possível graças à confiança que expositores, patrocinadores, apoiadores e entidades parceiras depositaram em nós. Os profissionais do setor foram a nossa grande inspiração para a concepção desse projeto que nos permitiu inserir mais um marco pioneiro na história da ABAV”, ressalta Magda. “Agora é absorver todo o manancial de informação e conhecimento que recebemos, e colocar em prática as oportunidades de negócios que o ABAV Collab nos trouxe. Provamos que o turismo está preparado e tem demanda para reaquecer”, completa a dirigente que já planeja projetos ainda mais inovadores para o portfólio da entidade.
Sobre o ABAV Collab
Jornada virtual entremeada por ações presenciais, desenvolvida sob o conceito colaborativo e com o envolvimento de todos os elos da cadeia produtiva do turismo, unidos no objetivo comum de alavancar a retomada do setor, com sustentabilidade e múltiplas oportunidades de negócios.
A partir de dinâmicas inovadoras, o evento desenvolve a programação com foco em capacitação, networking e geração de negócios, por meio de palestras, painéis, apresentações e manifestações culturais, entre muitas outras atrações e interações, e mais de 400 estandes em três pavilhões de exposições.
O ABAV Collab foi realizado de 27 de setembro a 2 de outubro com o patrocínio da CNC/Sesc/Senac, Gol, Latam, Elo e do Sebrae, e apoio da Itália – Agência Nacional de Turismo.
Mais informações: www.abavcollab.
Sobre a ABAV Nacional
Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.
A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria dos conteúdos e capacitações profissionais inseridos nos eventos promovidos pela entidade. Globalmente a ABAV Nacional está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).
Mais informações: www.abav.com.br.