Bahiatursa faz ação em feira de turismo no Paraguai
Superintendência apresenta a Bahia na Fitpar
De 7 a 9 de outubro as belezas baianas serão apresentadas em Assunção. A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) estará na Feira de Turismo do Paraguai – Fitpar. “Esta é uma excelente oportunidade para dar continuidade às ações realizadas para o aumento do fluxo de turistas para o verão 2016/2017”, revela o superintendente, Diogo Medrado.
Após dez anos consecutivos, a Fitpar tornou-se a mais importante Feira Internacional de Turismo do Paraguai e uma das mais prestigiadas da América do Sul. Assunção torna-se, mais uma vez, ponto de encontro unindo todo o turismo nacional e internacional, o cenário ideal do trade turístico para conseguir parcerias de negócios e da indústria.
O impacto da feira representa uma oportunidade real para os expositores do evento, para apresentar ao mercado profissional e ao público seus produtos, serviços e destinos. A organização da Fitpar está a cargo da Associação Paraguaia de Viagens e Turismo (Asatur), com o apoio da Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai (Senatur). A Bahiatursa participará em parceria com a Embratur.
“Temos tido uma receptividade muito grande na participação em eventos internacionais. Estivemos recentemente em Paris, na Franca, na Top Resa, e na Fit da Argentina, e fomos muito bem recebidos pelo trade”, garante Celsinho Cotrim, diretor de Promoções da Bahiatursa.
Também foi muito produtiva a nossa ação na Abav, que aconteceu em São Paulo, quando a Bahia esteve novamente em destaque”, acrescenta Diogo Medrado.
A Bahiatursa vai apresentar as belezas do estado para os operadores e representantes de companhias aéreas. “Nossa meta é divulgar os ricos atrativos, apostando em aumentar o volume dos turistas mais próximos do país”, afirma Medrado.
Segundo pesquisas da Embratur, a evolução turística mostra a potencialização dos mercados da América do Sul para a emissão de turistas para o Brasil. A Organização Mundial do Turismo (OMT) também prevê grande crescimento turístico para a região das Américas nos próximos anos.