Pedro Menezes
A cidade do Rio de Janeiro não contará com tradicionais blocos de carnaval de rua em 2021. O martelo foi batido em reunião realizada esta semana com representantes dos blocos, da Riotur e especialistas em saúde e segurança pública. A decisão acabou sendo unânime, já que todos concordaram que seria inviável realizar centenas de blocos, que levam milhões de pessoas às ruas durante a semana do carnaval, em meio a pandemia.
Agora, os representantes dos blocos agora vão pensar em campanhas e alternativas para a festa. “Realizadores e desfilantes já tinham este posicionamento de que não iam desfilar sem a vacina. O nosso posicionamento é que não tem carnaval em 2021. Vai pular para 2022, e se lá a gente tiver condições de realizar” disse Fabrício Villa Flor, presidente em exercício da Riotur.
“A posição dos blocos foi muito responsável e eu os parabenizo por isso. Ainda estamos em meio a pandemia da Covid-19, portanto, nossa posição é: sem vacina, não é possível fazermos uma previsão para a realização do Carnaval Rio 2021. Chegando a vacina conseguiremos fazer o planejamento e falar em datas”, completou. Fabrício.
*Fonte: mercado&eventos