Os atrativos turísticos da Bahia estão sendo apresentados na 32ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris). Até domingo (8), técnicos da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) estão no estande (foto) da Embratur divulgando e promovendo os destinos turísticos do Estado para operadores de turismo, agentes de viagens e jornalistas que fazem a cobertura do evento.
Mesmo diante da pandemia provocada pelo coronavírus, que impactou diretamente o setor, os organizadores planejaram o evento dentro dos protocolos sanitários estabelecidos pelos organismos de Saúde, além de contarem com plataformas virtuais para a realização de reuniões, mesclando o modelo presencial com o virtual.
Na feira, é possível encontrar espaços como o Wedding, voltado ao turismo de casamentos e luas de mel, sendo um dos grandes destaques do evento. O Luxury, que trabalha o mercado de luxo, enquanto o Mice & Experience é palco para a inovação e o turismo corporativo.
A Festuris agendou mais de 4.000 reuniões por meio do APP Festuris e da ferramenta Buyers Club – novidades tecnológicas que otimizaram o tempo e aumentaram a produtividade na geração de negócios.
O Festival é voltado exclusivamente para profissionais do trade turístico, recebendo empresas, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão, de mais de 30 países. Em 2019, segundo os organizadores, a feira atingiu um público com cerca de 17.000 visitantes, entre agentes de viagens, operadoras de turismo, jornalistas especializados e formadores de opinião.
*Foto: divulgação