As autoridades venezuelanas decidiram manter as restrições às operações aéreas internacionais no país, até 11 de fevereiro de 2021, devido à pandemia da covid-19.
O anúncio foi feito pelo Instituto de Aeronáutica Civil da Venezuela (INAC), através da NOTAM (aviso aos navegantes com informação aeronáutica) C0956/20 e A0438/20.
No entanto, segundo o INAC, estão isentas das restrições as operações aéreas comerciais entre a Venezuela e a Turquia, a República Dominicana, o México e o Irão que estavam autorizadas desde 02 de novembro.
Das restrições estão ainda isentos os voos para o Panamá.
O INAC “informa que continuam encerrados os aeroportos (…) para voos internacionais que chegam, devido à prevenção da covid-19, desde 11 de novembro de 2020 até 11 de fevereiro de 2021, exceto para as operações aéreas comerciais entre a República Bolivariana da Venezuela e os países irmãos da Turquia, República Dominicana, México, Irão e Panamá”, lê-se no documento.
Segundo o INAC, a medida é implementada “cumprindo com as diretrizes do Executivo Nacional, com o objetivo de continuar garantindo a segurança do povo venezuelano e dando o apoio necessário durante a atual contingência perante a pandemia covid-19”.
*Fonte: Publituris/PT