O Fera Palace Hotel de Salvador retomou as suas atividades nesta terça-feira (1), após nove meses fechado. A reabertura aconteceu sob um rígido conjunto de protocolos de biossegurança em cumprimento às orientações do Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As medidas adotadas contra a Covid-19 são validadas pelo selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo.
Entre os novos protocolos implementados estão o distanciamento social de 1,5 metros, a disponibilização de álcool em gel 70%, medição de temperatura corporal, uso obrigatório de máscaras, desinfecção das malas no momento do check-in e uso de equipamentos de proteção individual pelos colaboradores do hotel.
Na primeira etapa da reabertura o hotel opera com 50% de sua capacidade e os quartos ficarão vazios por 24 horas entre um hóspede e outro, após serem higienizados. Nos banheiros sociais serão disponibilizados sabonetes e toalhas descartáveis, além de lixeira com acionamento sem uso das mãos.
Para o CEO do Fera Hotéis, Antonio Mazzafera, será preciso se reinventar para transmitir o calor da hospitalidade baiana. “Nosso maior desafio neste novo momento é seguir todos os procedimentos que acertadamente precisam ser adotados e, ao mesmo tempo, continuar prestando o serviço de excelência que o Fera Palace já está acostumado a oferecer aos seus hóspedes”.
No restaurante, o café da manhã e o jantar serão à la carte. Já o serviço de buffet no almoço está suspenso temporariamente. No lobby, para evitar aglomerações, foi reduzida a capacidade de pessoas.
As medidas sanitárias serão adotadas também na área da piscina onde haverá distância de 1,5m entre as espreguiçadeiras e limite de acesso de hóspedes. No rooftop do hotel, a academia poderá ser utilizada mediante agendamento prévio na recepção e com limitação de até 60 minutos por pessoa. O uso do salão de eventos e salas de reuniões para eventos corporativos e sociais seguirá as normas estabelecidas pelas autoridades locais, enquanto houver a pandemia.
As medidas contra o novo coronavírus também inclui a capacitação dos colaboradores, que receberam 14 treinamentos com duração total de 20 dias. A estrutura física do hotel também foi reconfigurada para garantir a segurança dos hóspedes e colaboradores. A fachada passou por lavagem completa, o restaurante recebeu nova pintura, a escadaria interna foi completamente polida e, na área da piscina, o deck foi reformado, ganhou novas espreguiçadeiras e os azulejos da piscina foram retocados.
A virada do ano no Fera será no rooftop, das 22h às 2h, com coquetel all inclusive, exclusivamente para hóspedes. O evento tem acesso limitado e seguirá rigorosamente todos os protocolos de saúde determinados pelo poder público. Quem passar o Réveillon no Fera poderá contemplar a queima de fogos que está programada para o Forte de São Marcelo, cartão postal da cidade que tem vista total do rooftop do hotel.
*Fonte: Diário de Notícias, com Agências