Com a aproximação do Ano Novo, a Airbnb está a desenvolver medidas mais restritivas para evitar reservas com risco elevado de realização de festas.
Desta forma, os hóspedes em Portugal, por exemplo, que não tenham um historial de avaliações positivas na plataforma Airbnb não poderão fazer reservas de uma noite em alojamentos inteiros na noite de Ano Novo. Além disso, a Airbnb também maximizará o potencial da tecnologia para limitar certas reservas locais de última hora feitas por hóspedes que não têm um historial de avaliações positivas na plataforma, bem como o bloqueio de reservas dentro de um determinado raio.
Por outro lado, todos os hóspedes devem confirmar que não realizarão uma festa e que poderão ser denunciados pela Airbnb se violarem as regras sobre festas e eventos; independentemente da sua história na plataforma e do tipo de reserva que façam.
Os anfitriões estão também a ser informados sobre como reduzir ainda mais o risco de festas não autorizadas, incluindo a atualização e comunicação proativa das regras da casa aos hóspedes. Além disso, a plataforma Airbnb manterá um centro de controlo virtual para antecipar tais situações, que terá agentes de segurança treinados disponíveis na véspera de Ano Novo.
*Fonte: Publituris/PT