Primeiras obras do Prodetur na Baía de Todos-os-Santos serão entregues no próximo semestre 

 

Marinas, atracadouros, terminais náuticos e museu, localizados nos municípios do entorno da Baía de Todos-os-Santos. Este é o conjunto de obras que será entregue no primeiro semestre de 2021, totalmente recuperado. Nesta segunda-feira (14), o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, fez visita técnica nos equipamentos nas ilhas de Itaparica e de Maré, onde está localizada a praia de Botelho, local da primeira inspeção.

Lá, estão sendo tocadas obras de urbanização, pavimentação e requalificação do atracadouro. Os investimentos são de R$ 3 milhões, realizados pelo Governo do Estado e financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Para Mirian Maciel dos Santos, moradora do local há 26 anos, essa é a maior intervenção que ela já viu na ilha.

Fausto Franco também foi à Marina de Itaparica (foto) e visitou o equipamento que conta com investimentos em torno de R$ 11 milhões. O projeto contempla 36 vagas secas, 126 vagas molhadas e um posto de combustível, além de lojas e espaço para vendas de alimentos e bebidas.

Durante a visita, o titular da Setur também declarou que as obras resultarão em um turismo náutico qualificado, “sobretudo porque, além das intervenções na  infraestrutura, o Prodetur tem um programa social muito importante, que qualifica  os empreendedores e trabalhadores do turismo do entorno da Baía de Todos-os-Santos”.

Franco acrescenta ainda que cerca de 90% da mão de obra é contratada nos municípios onde estão sendo realizadas as intervenções, a exemplo de Itaparica.

Danny Maira, estudante do 6° semestre de Engenharia Civil, está muito feliz, pois não precisou de sair de Itaparica para estagiar numa obra de grande porte. “Para mim está sendo muito importante, pois estou tendo a possibilidade de me qualificar, de estagiar numa empresa de grande porte, sem precisar sair daqui”.

*Foto da Baía de Todos-os-Santos: Nelson Rocha/TURISMO TOTAL: Da Marina de Itaparica: Tatiana Azeviche 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *