Lisboa é o destino europeu preferido dos turistas do continente para visitar em 2021

A capital portuguesa é um dos destinos com maior número de reservas para 2021, de acordo com o estudo anual “A Year in Travel by eDreams ODIGEO”, que a agência de viagens online eDreams apresentou esta terça-feira, 15 de dezembro.

“Lisboa está no topo dos destinos com mais reservas para 2021. Seguem-se Istambul (Turquia), Fort de France (Martinica), Palma de Maiorca e Tenerife (Espanha)”, aponta o estudo da eDreams

O elétrico 28 pelas ruas do centro lisboeta, capital preferida dos viajantes europeus. Foto: Bruno Barata/Reprodução

O relatório, que apresenta as tendências registadas em 2020 e aponta perspectivas para 2021, apurou que, para o próximo ano, “os destinos de curta e média distância ainda predominam nas preferências” dos europeus, mas a agência de viagens online admite que este cenário pode mudar com o aparecimento de uma vacina.

“O aparecimento da vacina contra a COVID-19 deverá alterar este panorama, permitindo aos viajantes aventurar-se para mais longe. De facto, desde o anúncio das vacinas da Pfizer e da Moderna, em novembro de 2020, os destinos mais pesquisados pelos europeus nas plataformas da eDreams ODIGEO são de longa distância, nomeadamente Dubai, Nova Iorque e Bangkok”, acrescenta a eDreams.

A agência diz ainda que, tal como já se verificou no verão de 2020, também no próximo ano as viagens com duração entre os sete e os 13 dias devem continuar a ser as mais populares, já que correspondem a 32% das reservas já realizadas, com a eDreams a realçar que já se nota “uma tendência cada vez maior para viagens com estadias ainda mais longas”.

“Assim, concluímos que os viajantes europeus estão otimistas, mas ainda cautelosos em relação aos seus planos. As perspetivas são, no entanto, animadoras e é expectável que 2021 venha a ser um ano muito mais positivo no que toca a viajar e conhecer o mundo”, lê-se no estudo da eDreams ODIGEO.

O relatório abordou também as tendências dos portugueses durante a pandemia e apurou que, entre junho e setembro, os destinos de viagem mais populares para os viajantes nacionais foram Paris, Ponta Delgada e Funchal, tendo-se notado ainda “uma clara predileção por cidades com grande tradição de emigração portuguesa, como Genebra, Luxemburgo, Londres ou Zurique”.

*Fonte: Publituris/PT

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *