Portugal, através de Ana Paula Pais, diretora do Departamento de Formação do Turismo de Portugal, acaba de ser eleito para liderar o comité de formação online em turismo, da Organização Mundial do Turismo, em parceria com a Arábia Saudita.
A votação decorreu esta quarta-feira, durante a primeira reunião do Comité de Formação Online, que contou com a participação de 10 estados membros e de oito representantes do setor privado. Portugal foi eleito com 29% dos votos, passando os dois países a liderar este comité até outubro de 2021.
Recentemente criado, a principal função deste comité é a de emitir conselhos e recomendações sobre as questões da educação em turismo, a todos os membros da OMT, numa altura em que a educação online está a assumir um papel fundamental na realidade emergente pós-pandemia COVID-19.
Para a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, “a formação disponibilizada pelo Turismo de Portugal é reconhecida internacionalmente pela sua qualidade e inovação”. “O Turismo de Portugal soube adaptar-se, instigando continuamente os empresários e trabalhadores a reforçarem as suas competências durante este período de menor atividade. Passamos, agora, a estar num palco privilegiado para inspirar os outros a fazer o mesmo”, notou.
A responsável pela área da Formação do Turismo de Portugal, Ana Paula Pais, realça que “acima de tudo, este é um reconhecimento do trabalho exemplar que o Turismo de Portugal tem desenvolvido na área da formação em turismo e que já nos mereceu outras distinções, nomeadamente, com o projeto TTT – Tourism Trainning Talent”.
*Fonte: Publituris/PT