Por Pedro Menezes
A Accor assinou um contrato, em parceria com a Own Management, para a chegada de um novo hotel na Bahia. O projeto é uma conversão da bandeira Conect Smart para a marca ibis budget, em Salvador, primeira unidade da marca na capital baiana. O hotel tem previsão de abertura no próximo dia 28 de dezembro, mas a mudança para ibis budget será finalizada em junho de 2021, após todas as adequações necessárias do produto à marca.
“Para mim, é uma alegria imensa trazer, por meio da marca ibis budget, um novo segmento a Salvador – o supereconômico – uma região com enorme potencial turístico e que está cada vez mais em alta, com grande foco no lazer. Tenho também grande satisfação em desenvolver esse projeto em parceria com o Roberto Rotter, um hoteleiro muito reconhecido no Brasil, que agora junta forças com a Accor para impulsionar a operação de franquias no país”, afirma Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor América do Sul.
O hotel de 118 apartamentos terá espaço para café da manhã, academia, business, coworking, Beer Wall (local com diferentes opções de cerveja, ideal para apreciadores) e salas de reunião. O ibis budget Salvador está a 20 minutos de carro da praia da Armação, ao lado do Shopping da Bahia e próximo aos principais acessos e centros comerciais da cidade.
A Accor contabiliza em seu portfólio 11 hotéis em operação no Estado da Bahia, em cidades como Salvador, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Alagoinhas e, tanto no turismo de negócios como no lazer, enxerga um enorme potencial de expansão de suas marcas de hotéis na região. *Fonte: mercado&eventos.