As autoridades japonesas anunciaram, esta segunda-feira, a suspensão momentânea da entrada de estrangeiros no país até ao final de janeiro de 2021, como medida de precaução contra a nova estirpe do coronavírus que surgiu no Reino Unido, depois de já terem sido registados oito casos desta variante.
O Ministério da Saúde do Japão detalhou que dessas oito pessoas, metade precisou ser hospitalizada, enquanto as outras quatro ficaram apenas em quarentena, depois de não apresentarem sintomas.
A nova medida chega dias depois de o Governo do Japão proibir a entrada no país de estrangeiros não residentes que haviam visitado recentemente o Reino Unido e a África do Sul, onde foi confirmada outra variante do vírus, que atingiu picos no país asiático durante o fim de semana.
O governo japonês também exigirá que os cidadãos japoneses e residentes estrangeiros cheguem de países onde a presença desta nova variante foi confirmada com resultados negativos dos testes de coronavírus num período não superior a 72 horas após a chegada, além de terem que fazer novos exames no próximo mês.
*Fonte: Publituris/PT