Angola suspende ligações aéreas com Brasil, Portugal e África do Sul

Angola vai suspender as ligações aéreas com Portugal, Brasil e África do Sul, a partir das 00:00 do dia 24 de janeiro, anunciou o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.

A suspensão temporária dos voos decorre da necessidade de controlar a propagação da pandemia de covid-19, em particular das novas estirpes do vírus SARS-CoV-2, causador da doença.

“A dinâmica de voos regulares vai sofrer alterações”, afirmou o ministro, salientando que a medida começa a vigorar a partir das 00:00 de 24 de janeiro de 2021.

“Vamos ter um período de pouco mais de uma semana onde o objetivo é permitir que o máximo possível de cidadãos angolanos e estrangeiros que se encontram nesses países possam regressar”, sublinhou.

O Governo angolano estima que se encontrem nestes países pouco mais de 11 mil cidadãos nacionais e estrangeiros que residam ou trabalham em Angola.

As outras ligações aéreas continuam a funcionar sem quaisquer alterações, salientou Adão de Almeida, explicando que a diferença é que, “mesmo para essas ligações, passa a ser obrigatório o teste pós-desembarque”.

Os testes pós-desembarque que serão necessários para os passageiros oriundos do estrangeiro entrarem em Angola vão ser gratuitos numa primeira fase. Se o resultado do teste rápido (antigénio) for negativo, o passageiro irá para a quarentena domiciliar, que passará a durar 10 dias, mas se for positivo, será imediatamente submetido a isolamento institucional.

*Fonte: Publituris/PT: Foto: Luanda (divulgação)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *