Ilha do Sal ganha hotel 5 estrelas neste ano

O vice-primeiro-ministro cabo-verdiano, Olavo Correio, anunciou que o grupo Decameron planeja abrir ainda este ano um hotel de 5-estrelas na Ilha do Sal, com um investimento de 130 milhões de euros.

A construção desta unidade hoteleira envolve ainda a valorização do património histórico da zona de Ponta Sino, em Santa Maria, nomeadamente os faróis ali existentes. Foto: Divulgação

“Um hotel de cinco estrelas, cujo projeto está em fase avançada, estando prevista a sua conclusão até ao final deste ano. Com mais este empreendimento, o turismo na ilha do Sal, e em Cabo Verde, certamente vai ganhar”, afirmou Olavo Correia, citado pela Lusa depois da visita ao espaço, no Domingo, garantindo que projetos “desta importância” têm tido “todo o suporte do Governo” cabo-verdiano, apesar da crise provocada pela pandemia de covid-19.

“Estamos engajados em intervir para apoiar as empresas, deste modo, protegendo os empregos e rendimentos das famílias. A par, vamos adotando progressivamente medidas para a recuperação, estabilização e aceleração do crescimento econômico”, afirmou o vice-primeiro-ministro.

A Lusa noticiou anteriormente que este projeto turístico prevê um resort de 5-estrelas com pelo menos 719 quartos, num investimento superior a 130 milhões de euros, promovido pela sociedade Decameron New Horizons Ponta Sino SA. Fonte: Presstur.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *