Turista vacinado está liberado para entrar no arquipélago das ilhas Seychelles

Nesta semana, o arquipélago de Seychelles anunciou que receberá visitantes vacinado de todas as partes do mundo, mediante comprovação com um certificado da autoridade nacional de saúde do país de origem atestando a imunização contra covid-19.

A entrada em Seychelles acontecerá mediante comprovação de vacinação com um certificado da autoridade nacional de saúde do país de origem.

 

No documento deve constar que as duas doses da vacina foram realizadas até duas semanas antes da data de entrada no destino. Também é necessário informar o resultado de teste PCR negativo para covid-19 obtido 72 horas antes do embarque.

Não vacinados

Todos os visitantes com entrada atualmente permitida (países listados nas Categorias 1 e 2 – o Brasil não consta nesta lista no momento) e passageiros de jatos particulares  precisam agora apresentar um teste PCR negativo obtido até 72 horas antes da viagem.

Os turistas que não foram vacinados ou que não sejam provenientes de país listado nas categorias 1 ou 2 e nem em jatos particulares ainda não podem entrar no arquipélago. Essa medida estará em vigor até meados de março, período estimado para que a vacinação da maioria da população adulta de Seychelles seja concluída.

A partir de março

Assim que a maioria da população adulta de Seychelles estiver vacinada, o país estará aberto a todos os visitantes, vacinados ou não. Nesse ponto, os visitantes só precisarão apresentar um teste PCR negativo obtido 72 horas antes do embarque.

Independentemente dos procedimentos anunciados, os visitantes devem cumprir todas medidas de saúde já existentes como o uso de máscaras e o distanciamento social. Da mesma forma, as operadoras de turismo ainda são obrigadas a seguir o procedimento operacional e o protocolo padrão para covid-19 em atividade.

Seychelles é um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, tem 50% de sua área sob proteção ambiental. O destino é conhecido pelas praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo.

*Fonte: Brasilturis; Foto: reprodução.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *