Estados Unidos fechado para estrangeiros, exige exame e quarentena de quem desembarca

Por Pedro Menezes

 

Foto: Divulgação

O presidente norte-americano, Joe Biden, assinou decreto na quinta-feira (21) exigindo que passageiros internacionais de viagens aéreas façam quarentena ao chegarem aos Estados Unidos. Biden também orientou as agências a implementarem rapidamente uma obrigação federal de uso de máscaras em transportes entre os estados.

“Além de usar máscaras, todos os que voam de outro país para os Estados Unidos precisam fazer um teste antes de entrar no avião, antes de partir, e ficar em quarentena quando chegar aos EUA”, disse Biden. “Não entramos nessa confusão da noite para o dia e reverter tudo isso demorará meses. Apesar das melhores intenções, vamos enfrentar contratempos”, completou o novo presidente dos Estados Unidos.

O decreto de Biden diz que, “na medida do possível”, viajantes aéreos precisam cumprir as orientações do CDC [Centro de Controle e Prevenção de Doenças] em relação a viagens internacionais, “incluindo períodos recomendados de autoquarentena”, mas não explica como isso será aplicado.

O decreto também orienta as agências dos EUA a manterem conversas com o Canadá e México em relação a “protocolos de saúde pública para postos de entrada por terra”, incluindo a implementação de diretrizes do CDC. Quase todas as viagens não essenciais nas fronteiras terrestres dos EUA com o Canadá e México foram suspensas até 21 de fevereiro.

Fonte: mercado&eventos, com informações da DW e Agência Brasil; Foto: divulgação: arquivo TURISMO TOTAL.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *