Por Henrique Santiago
Um dos hotéis mais icônicos de Cingapura, o Shangri-la renovou a Tower Wing. Inaugurada em 1971, a torre é reconhecida como a área de suítes mais luxuosa da propriedade. Embora as cifras sejam mantidas em segredo, o local ganhou uma nova recepção, novos quartos e suítes, três restaurantes e um club lounge.
A entrada do hotel promete surpreender com design e estética arrojados. O lobby agora conta com instalações artísticas, como a Tree Canopy, de Hirotoshi Sawada. A obra foi inspirada na natureza e é composta por milhares de folhas em formato de cascata.
O hotel repaginou por completo os 503 quartos e as suítes da Tower Wing com toques de requinte. Mas para chegar até os respectivos andares é preciso subir o elevador, que ganhou toques da arte Peranakan. As habitações estão divididas entre 360 da categoria Tower Wing Deluxe, 79 Horizon Club Deluxe, além das cinco One-Bedroom, que estão programadas para abrir em breve, e a recém-inaugurada Grand Suite, com 250 metros quadrados.
Os apartamentos da Tower Wing Deluxe têm 38 metros quadrados e oferecem a opção de vista para a vida ou para a piscina. Um dos diferenciais desse novo espaço são as janelas, que vão do chão ao teto.
Já na cozinha, o Lobby Lounge difunde a culinária cingapurense com destaque as sopas de peixe e noodles e camarão, entre outros. O Shop House oferece opções rápidas de refeições, como sanduíches, saladas e snacks. E, por fim, o Nami Restaurant and Bar prepara pratos e bebidas que vão de tapas ao saquê e uísque. Os hóspedes ainda podem se sentar ao balcão e ver a produção dos alimentos. Fonte: Panrotas