Agora é lei federal nos Estados Unidos uso de máscaras faciais nos aeroportos e aeronaves

O uso de máscara ou cobertura facial em aeroportos e a bordo de aeronaves se torna lei federal nos Estados Unidos. Isso se dá depois que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) do país emitiram na sexta-feira, 29 de janeiro, uma determinação de uso de máscara que se baseia em uma ordem executiva expedida em janeiro pelo presidente Joe Biden. O novo mandato será aplicado por meio de uma Diretiva de Segurança despachada pela Administração de Segurança dos Transportes (TSA, na sigla em inglês) e se destina a clientes e funcionários.

Transmissão viral em aviões é de fato possível se os passageiros não estiverem usando máscaras. A lei federal entrou em vigor nessa terça-feira, 02 de fevereiro, por meio de uma Diretiva de Segurança expedida pela TSA. Foto:  AFP.
“A rejeição ao uso de máscara a bordo de uma aeronave da Delta e ao longo da experiência de viagem pode resultar em recusa de embarque, remoção do avião e até mesmo penalidades civis sob a lei federal”, disse o vice-presidente sênior de Segurança Corporativa, Segurança e Compliance, David Garrison.
“Essa nova determinação é uma bem-vinda diretiva do CDC e fornecerá um apoio muito necessário para a própria política de uso de máscara da Delta, que está em vigor desde maio do ano passado”.

Delta baniu infratores

Usar a peça é uma das maneiras mais importantes pelas quais os clientes e funcionários da Delta podem ajudar a prevenir a disseminação da COVID-19. Até o momento, a companhia baniu aproximadamente 950 pessoas por se recusarem a cumprir a política de utilização do acessório seguida pela própria companhia aérea.
O CDC especificou os tipos de máscaras permitidas para viagens, que podem ser encontradas que podem ser encontrados aqui. A Delta recomenda uma máscara cirúrgica ou médica, uma máscara sintética ou de tecido feita com material de 3 ou 4 camadas firmemente costurado ou um respirador sem válvula (N95
ou KN95).
*Fonte: Diário do Turismo, com agências.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *