O Dark Sky Alqueva recebeu o European Award for Best Practices 2020, na categoria Gold, prêmio que foi atribuído ao destino de astroturismo português pela ESQR – European Society for Quality Research, com sede na Suíça.
“É um reconhecimento que em muito contribui para reforçar o trabalho da Associação Dark Sky® desenvolvido no Dark Sky Alqueva mas também para reforçar a importância tanto da sua Rede de Parceiros Oficiais e como da Rede Dark Sky Portugal. E são prémios que continuam a fortalecer a nossa aposta na sustentabilidade mas também na diferenciação, inovação e qualidade, elementos fundamentais para a retoma do turismo”, destaca o Dark Sky Alqueva em comunicado.
O European Award for Best Practices é atribuído pela European Society for Quality Research (ESQR) e reconhece as organizações, empresas, administrações públicas, universidades, ONGs e indivíduos com melhores práticas e resultados em estratégias de gestão de qualidade.
O Dark Sky Alqueva foi o primeiro destino de astroturismo português, cuja criação remonta a 2007 e está inserido na Rede Dark Sky Portugal, que conta também com o Dark Sky Aldeias do Xisto e com o Dark Sky Vale do Tua, cuja certificação ocorreu em 2019 e 2020, respectivamente.
Fonte: Publituris.