A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) lançou um novo conceito turístico para promover viagens seguras e sustentáveis, denominado SEXY e que entra em vigor ainda este ano para responder às novas exigências dos turistas e reforçar a confiança no destino.
“A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) acaba de lançar o programa SEXY, um novo conceito turístico que assenta em quatro eixos fundamentais: S- Safety and hygiene / Segurança e Higiene; E- Environmental sustainability/ Sustentabilidade Ambiental; X – X-extra experiences/ Experiências Extra; Y – Yield/ Rendimento”, avança a TAT, num comunicado enviado à imprensa esta quarta-feira, 10 de fevereiro.
De acordo com a TAT, este novo conceito pretende ser a resposta da Tailândia “às evidentes mudanças no comportamento dos consumidores no pós-Covid 19 e à necessidade de restaurar a confiança dos visitantes através da promoção de viagens seguras e sustentáveis”.
No novo conceito, letra “S” refere-se a aspetos prioritários de saúde pública, como a segurança e a higiene, enquanto a letra “E” representa a sustentabilidade ambiental e reflete a aposta da TAT no desenvolvimento do turismo sustentável.
Já a letra “X” está alinhada com uma estratégia da TAT de apresentar novos produtos e novos destinos de uma forma inovadora e criativa e, finalmente, a letra “Y” refere-se à variável rendimento, traduzida numa estratégia direcionada para segmentos de mercado com maior poder de compra.
“Os quatro eixos sobre os quais assenta o conceito turístico «SEXY», refletem a natural orientação do «novo normal» do turismo da Tailândia para viagens mais seguras e sustentáveis. O nosso objetivo é restaurar a confiança dos visitantes, ao mesmo tempo que impulsionamos a recuperação da economia e da indústria do turismo, para um regresso mais forte do que nunca”, explica Yuthasak Supasorn, governador da TAT.
*Fonte: Publituris/PT