Por Pedro Menezes
O cenário dos veículos motorhome tem crescido desde 2018 e teve seu ápice em 2020 por causa da pandemia do coronavírus.
Além da crescente busca pelas casas rodantes, que traz certa segurança quanto ao quesito aglomeração, o perfil de viajantes que procuram motorhomes também mudou.
De modo geral, o mercado de vendas de motorhomes entre 2019 e 2020 teve aumento de 40% ao ano desde o início da pandemia, e tende a se manter até o fim de 2021. Segundo Julio Lemos, proprietário da Estrella Mobil Motorhomes, empresa especializada na fabricação e na personalização de veículos recreativos, novas identidades surgem todos os dias: desde pessoas que trabalham em home-office, a famílias e casais.
Com a pandemia, foi observado um aumento expressivo nas aquisições feitas por pessoas que já tinham o plano de um dia adquirir um motorhome no futuro a anteciparam o planejamento, pessoas que passaram a ocupar funções em home office de forma definitiva e principalmente pessoas que se sentiram impactadas pelo isolamento e resolveram cair no mundo tendo como quintal de casa uma paisagem diferente a cada parada, ocupando de 20% para 35% no volume de vendas totais.
*Fonte: mercado&eventos; Fotos: divulgação