A LATAM Airlines vai realizar, a 23, 25 e 27 de março, três voos extraordinários entre Lisboa e São Paulo, com o objetivo de realizar o repatriamento de cidadãos retidos em Portugal, avança a Lusa, que cita um comunicado do Ministério das Relações Exteriores brasileiro.
“Para atender à demanda [procura] de nacionais brasileiros impossibilitados de retornar ao país devido à suspensão temporária da rota aérea entre Brasil e Portugal, foi autorizada a realização de mais três voos comerciais extraordinários entre Lisboa e Guarulhos (São Paulo), a serem operados pela empresa aérea Latam, nos dias 23, 25 e 27 de março de 2021”, lê-se no comunicado divulgado pelas autoridades brasileiras.
O Ministério das Relações Exteriores sublinha que, tal como nos voos anteriores realizados pela companhia aérea portuguesa TAP, as viagens operadas pela Latam “têm caráter privado” e os interessados devem contactar diretamente a companhia aérea para efetuarem a marcação ou o eventual reaproveitamento de bilhetes.
“Tendo em conta o estado de emergência e as restrições vigentes em Portugal, somente poderão ingressar no aeroporto os passageiros com bilhetes confirmados pela LATAM”, frisa o executivo brasileiro no comunicado divulgado esta segunda-feira, 15 de março.
O governo brasileiro indica ainda que a Embaixada em Lisboa e dos Consulados-Gerais em Lisboa, Porto e Faro vão prestar “toda assistência cabível aos brasileiros” que desejem participar nestes voos.
A Lusa recorda que, até ao momento, o Brasil já efetuou três voos extraordinários (26 de fevereiro e 10 e 15 de março), todos operados pela TAP e que resultaram no repatriamento de 628 cidadãos brasileiros retidos em território português, segundo dados do próprio executivo.
*Fonte: Publituris/PT