Por Brunna Castro
O mercado de intercâmbios demonstrou recuperação em 2016. É o que aponta a prévia da pesquisa Pesquisa Selo Belta 2017, divulgada hoje durante o 3º Fórum Brasil de Educação Internacional, que acontece em São Paulo. No ano passado, o estudo indica um crescimento médio de 14% em relação aos produtos comercializados pelas agências de intercâmbio associadas e não associadas à Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta). A alta foi de 11% em relação às agências associadas. Os dados comparam os resultados de 2016 em relação aos de 2015 e foram apresentados pela presidente da Belta, Maura Leão.
Os principais produtos comercializados pelas empresas de intercâmbio, segundo a análise da Belta e em ordem de importância, foram: curso de idioma; curso de idioma com trabalho temporário; curso de férias para jovens; seguro saúde para viagem; ensino médio; emissão de passagens aéreas; curso profissional, certificado ou diploma; assessoria para vistos; graduação; e, por fim, operações de câmbio. Fonte: Panrotas.