Dando continuidade às ações de promoção do destino turístico no mercado brasileiro, desta vez focado no grande público, o Peru participa do Shopping de Viagens Agaxtur, evento realizado pela operadora de turismo Agaxtur durante todo o mês de maio no Shopping Eldorado, um dos principais de São Paulo, para potencializar a promoção de destinos turísticos entre o público final.
A partir do perfil do turista brasileiro que visita o Peru, o destino Peru chega para integrar a quarta semana do evento, destinada a destacar o potencial turístico do país a partir da cultura e da gastronomia.
O Peru marcará presença de 25 a 31 de maio, com atrativos culturais e gastronômicos em um estande que apresentará imagens diversas e a marca Peru, diariamente, das 10h às 22h. No espaço customizado especialmente para o público final serão realizadas aulas de culinária e degustação de iguarias peruanas, nos dias 26 e 27 de maio, das 17h às 19h. Serão ensinadas, na prática, receitas de ceviche (prato bandeira do Peru) e de um drinque especial feito à base de Pisco, o Chilcano (classico e de maracujá). Além das aulas, os participantes poderão provar os itens. Todas as atividades são gratuitas. Fonte: Brasilturis