Os programas de cruzeiros, que apresentam várias novidades , estarão abertos apenas a passageiros vacinados contra a covid-19, sublinhou a empresa nórdica. Três de uma frota de 17 navios marcarão este regresso aos mares. Entre os novos itinerários contam-se novas rotas na Europa, com a Grécia em particular destaque, e nas Caraíbas, nomeadamente Jamaica e República Dominicana.
“Todos os passageiros em cruzeiros com datas de embarque até 31 de outubro de 2021 deverão ser totalmente vacinados e testados antes de embarcar nos nossos navios”, explicou o presidente e CEO da Norwegian Cruise Line, Harry Sommer.
Como medida de segurança sanitária, a Norwegian Cruise Line vai garantir “filtragem de ar de grau médico” a bordo e “recursos médicos aprimorados.” E lançou o Conselho Global de Saúde e Bem-Estar, o SailSAFE (The Council), composto por seis especialistas na vanguarda das suas áreas, para permanente acompanhamento do evoluir da situação.
“Continuaremos a avaliar os nossos protocolos de saúde e segurança e a confiar na ciência e no nosso conselho de especialistas à medida que tomamos decisões e desenvolvemos as nossas políticas e procedimentos”, acrescentou Harry Sommer.
A operadora também trabalhará com parceiros em terra para garantir que os passageiros que desembarcarem nos diversos destinos recebam medidas adequadas de saúde e segurança.
Quem quiser acompanhar os preparativos do regresso à atividade da Norwegian Cruise Line pode fazê-lo aqui já a partir do próximo dia 16.
*Fonte: Jornal de Notícias/pt