Mais uma aeronave da Itapemirim Transportes Aéreos voa rumo ao Brasil

Decolou em Jacarta na Indonésia para iniciar sua jornada rumo ao Brasil mais um Airbus A320 que irá compor a frota da Itapemirim Transportes Aéreos – ITA. O jato de número de série 2359 que no Brasil será matriculado PS-AAF, a aeronave decolou na tarde desta quarta-feira (14).

A aeronave ainda tem a matrícula VT-IDP, de sua antiga operadora, a IndiGo, como mostram as informações de rastreamento de voos do Radar. Ainda não há detalhes sobre as demais escalas do jato antes de chegar ao Brasil.

                     A frota da Itapemirim deverá ser composta, inicialmente, por dez Airbus A320

 

Atualmente, há quatro aeronaves do modelo já entregues ou em processo de entrega, são elas:

1 – PS-SPJ (msn 2589), 15 anos, ex-EC-LQK – A aeronave já está no Brasil, onde aterrissou no final de fevereiro. Foi pintado nas cores da Itapemirim em São José dos Campos;

2 – PS-SFC (msn 2156), 16 anos, ex-OE-ILK – Decolou da Espanha no final de fevereiro e atualmente está em Kansas City, nos Estados Unidos;

3 – PS-ITA (msn 2395), 15 anos, ex-OE-ILV – Decolou em 15 de março rumo aos Estados Unidos;

4 – PS-AAF (msn 2359), 16 anos, ex-VT-IDP – Decolou ontem 14 de abril de Jacarta para Delhi.

As outras seis aeronaves permanecem em locais de armazenamento ao redor do mundo.

O presidente da ITA Transportes Aéreos, o Executivo Tiago Senna, comentou os principais pontos estratégicos que a empresa irá adotar para esse audacioso projeto em meio a crise mundial da Covid 19.

Tiago Senna esclareceu também como será a atuação da empresa no Brasil, na manutenção do equilíbrio financeiro empresarial da nova Itapemirim, depois de superado os problemas do passado, onde a empresa passou por um processo de recuperação judicial.

A empresa está finalizando os débitos com os credores para garantir cumprimento antecipado da recuperação judicial ainda em 2021, quando o prazo seria somente em 2027. Foram realizadas negociações com vários fundos de investimento, mas como existe um contrato de confidencialidade não foi possível se obter os valores e a fonte. Nessa nova etapa a empresa irá focar nos voos domésticos. “Também teremos rotas internacionais ‘domésticas’ (países próximos como Argentina ou Chile), que os jatos A320 conseguem fazer. A intenção é trazer o neo (versão mais moderna e eficiente da família Airbus A320) no futuro. Aí teríamos condição de promover voos um pouco mais distantes, de explorar rotas internacionais”, assinalou Tiago Senna.

São meses de bastante trabalho, seguindo todas as orientações e protocolos dos órgãos competentes do setor para o cumprimento de todos os manuais pela nova empresa Itapemirim. Tudo isso irá garantir caixa e saúde financeira para o funcionamento da companhia.

 Os voos da ITA terão duas classes, cobrando mais por poltronas com mais espaço. Do ponto de vista financeiro, foi calculado a operacionalização com todos os custos equilibrados, tanto para os passageiros como para a empresa.

“Teremos um serviço diferenciado, a ideia é servir comida de fácil manuseio, mas opções saudáveis, não apenas snacks. Iremos optar por servir em determinados voos e rotas, bebidas alcoólicas como cortesia, com a proposta de um happy hour, por exemplo”, comentou, o Executivo da ITA, Tiago Senna.

De acordo com o Executivo da ITA, a previsão é de que esse serviço tenha seu inicio em março de 2021 com um voo inaugural de Vitória, no Espírito Santo, até Brasília, no Distrito Federal. Inicialmente, vamos trabalhar três hubs: Guarulhos, Confins e Brasília”, concluiu.

Será possível acompanhar ao vivo a chegada do primeiro jato da frota da Itapemirim Transportes Aéreos a pousar no Brasil, através do Instagran da empresa, o pouso está previsto para as 11h25 da manhã desse sábado em Natal, no Rio Grande do Norte.

A aeronave cruzou nesse voo o Oceano Atlântico em aproximação para pouso no arquipélago de Cabo Verde. Dali, o jato segue para o nosso país. A Itapemirim prometeu grande celebração para a chegada do jato, com transmissão ao vivo.

Enquanto isso, é possível acompanhar a aeronave nas plataformas de rastreamento de voos da Flightradar24, enquanto o avião estiver no solo em Cabo Verde, ele poderá não aparecer no radar.

*Fonte: JP Turismo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *