A Iberia, companhia aérea que integra o International Airlines Group (IAG), espera avançar na operação de compra da Air Europa à Globalia por cerca de 500 milhões de euros até final do ano de 2021.
O CEO da Iberia, Javier Sánchez-Prieto, citado pela publicação Europa Press após participação no fórum Wake UP Spain, afirmou que espera novos desenvolvimentos na aquisição até final do ano.
Em Janeiro, a Iberia anunciou um acordo com a Globalia para a aquisição da Air Europa por 500 milhões de euros, a pagar no ano de 2026, estando este condicionado pelas negociações entre a Iberia, a Globalia e a SEPI (Empresa Estatal de Participações Industriais), e a aprovação por parte da Comissão Europeia.
Sánchez-Prieto afirmou, no fórum que decorre entre 12 e 15 de Abril, que a companhia aérea encontra-se a trabalhar com as Autoridades da Concorrência e a abordar a operação de aquisição com o governo e a SEPI.
A SEPI concedeu um empréstimo de 475 milhões de euros à Air Europa em 2020, que também tem data de reembolso em 2026. Em Novembro de 2019, a Iberia tinha anunciado a aquisição da Air Europa por mil milhões de euros.
*Fonte: Presstur/pt; Foto: divulgação/Arquivo Turismo Total