Medidas como a isenção de vistos para determinados podem ser um facilitador para ampliar o número de turistas no País, mas há quem acredite que o principal problema é que os viajantes internacionais desconhecem os aspectos positivos do Brasil.
“As pessoas nem chegam tão longe ao ponto de solicitar um visto”, afirma o CEO da hiddenpousadasbrazil.com, Alison McGowan, ao Skift. Para ele, que trabalha em um guia de pousadas, hotéis butique e B&B no Brasil, o País ainda não é procurado por turistas estrangeiros.
Para McGowan e outros profissionais da indústria, o governo brasileiro não apresenta uma campanha coerente para promover o País no Exterior – e, nesse caso, tais especialistas se referem ao verdadeiro Brasil, além dos clichês do Carnaval e do futebol. Além disso, tais fontes destacam as dificuldades do Brasil em alcançar viajantes globais modernos, com falhas na promoção turística online em portais como o visitbrasil.com.
Um caminho apontado pelos especialistas ouvidos pelo portal é contextualizar as desvantagens do Brasil – do mesmo modo como acontece em outros destinos. “Qualquer um que vai para o Brasil volta amando o país”, afirma a co-editora dos guias Frommer, Pauline Frommer. “A chave é levar as pessoas para lá.”
*Fonte: Skift
conteúdo original: http://bit.ly/2rP1m2L