Espanha impõe quarentena de passageiros que desembarcam no país provenientes da Índia

 

Os passageiros com origem na Índia vão passar a ter de cumprir uma quarentena obrigatória na chegada a Espanha, medida que visa prevenir a transmissão da nova variante da COVID-19 que foi identificada naquele país asiático, avança a Lusa, que cita a porta-voz do Governo espanhol, María Jesús Montero.

Apesar de não existirem voos diretos entre Espanha e a Índia, o país vizinho vai seguir a mesma linha que já vinha a adotar para países terceiros onde existem novas variantes do coronavírus e impor um período obrigatório de quarentena na chegada ao país.

Segundo a Lusa, o despacho assinado pela ministra da Saúde, Carolina Darias, deverá ser publicado esta quarta-feira, 28 de abril, no jornal oficial do Estado, uma vez que, apesar de não existirem evidências de que a variante indiana seja mais transmissível ou permita um agravamento da COVID-19, os especialistas têm vindo a alertar que existe essa possibilidade, dadas as mutações que o vírus já sofreu.

Até à data, Espanha não regista oficialmente qualquer caso de contágio pela variante indiana do novo coronavírus, mas as autoridades de saúde espanholas não descartam que possam vir a ser detectados alguns casos.

  • Publituris/pt

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *