Já pensou poder fazer um tour virtual por um dos museus mais importantes do mundo? Para quem se animou, se liga: é possível visitar algumas exposições do Museu do Louvre sediado em Paris, na França. Além de curtir o passeio online, é possível assistir a alguns concertos.
Quem tem fascinação pela Antiguidade, especialmente o período faraônico, tem a chance de conhecer parte do acervo do Egito Antigo da instituição. Basta clicar neste link e seguir a indicação das setas. Se quiser ver alguma obra mais de perto e saber curiosidades, clique nas imagens em que aparece a letra “i”.
E que tal conhecer uma parte do Louvre que existe desde a Idade Média? Em 1190, o local foi construído por Filipe Augusto, então rei da França, para reforçar a defesa parisiense contra ataques vindos do rio Sena. No passeio virtual, o público encontra vestígios desse período, incluindo um fosso e um lugar que foi usado como prisão e como armazém do Tesouro Real. Clique aqui para ver.
Na Pequena Galeria, espaço dedicado à educação e cultura, está em cartaz a mostra “O Advento do Artista”. Isso significa que o público tem acesso a trabalhos de Delacroix, Rembrandt, Tintoretto e mais. Veja tudo neste link.
Claro que a icônica “Mona Lisa”, de Leonardo Da Vinci, não ficaria de fora da programação online do Museu do Louvre. Os aplicativos “Mona Lisa: Beyond the Glass” (para Android, baixe aqui) ou “La Joconde en VR” (para iOS, baixe aqui) oferecem uma experiência em realidade virtual envolvendo esse quadro misterioso. Após baixar o app, as pessoas têm acesso às últimas descobertas científicas sobre a pintura, além de aproveitarem uma visão 360º do trabalho. A narração está disponível em diferentes línguas, como inglês, espanhol e francês.
E ainda dá para assistir alguns concertos maravilhosos que aconteceram no auditório do museu. Clique aqui e curta cada uma das apresentações.
Para deixar as redes sociais serem invadidas por muita beleza, é só seguir as páginas @museelouvre no Instagram e @museedulouvre no Facebook. A instituição tem preparado seleções inusitadas de obras para deleitar os fãs de arte.
*Fonte: Catraca Livre