O operador turístico português Solférias lançou para o mercado um programa para visitar a “maior ponte pedonal suspensa do mundo”, em Arouca, com alojamento no Hotel As Américas Art Nouveau & Design, em Aveiro.
A ponte foi aberta ao público na segunda-feira, dia 3 de Maio, e apresenta-se como a “maior ponte pedonal suspensa do mundo, com 516 metros de comprimento.
A ponte pedonal suspensa sobre o rio Paiva tem um vão de cerca de 516 metros e uma altura do rio de aproximadamente 175 metros, segundo a Câmara Municipal de Arouca. Foto: Divulgação.
A ponte liga as margens do rio Paiva nas imediações da Cascata das Aguieiras e da Garganta do Paiva, “fazendo com que seja possível apreciar estes dois pontos e toda a paisagem envolvente a partir de uma cota superior”, destaca o município.
A visita à ponte 516 Arouca “é sempre acompanhada por um intérprete/guia”. As crianças com menos de seis anos não estão autorizadas a entrar e os visitantes com idades entre seis e 17 anos “devem ser acompanhados por adultos”.
O programa que a Solférias está a promover inclui alojamento e pequeno-almoço, bilhete de acesso à ponte 516 Arouca para uma visita de 45 minutos e uma passeio de três horas nos passadiços.
A proposta também inclui a oferta de um café e um doce na Casa dos Doces Conventuais em Arouca.
Nos programas de duas noites, os pacotes incluem ainda um passeio de barco moliceiro no canal central de Aveiro ou entradas no Museu Marítimo de Ílhavo, no Aquário dos Bacalhaus e no Navio Museu Santo André.
A Solférias apresenta preços por pessoa em quarto duplo desde 82,50 euros para uma noite e desde 140 euros para duas noites.
Para ver a oferta no site da Solférias clique aqui.
*Fonte: Presstur/pt