Portugal e China retomam ligações com um voo direto por semana

 

Os voos diretos entre Portugal e a China foram retomados este fim-de-semana, depois de duas semanas de suspensão, na sequência de um surto de COVID-19 detectado entre os passageiros com origem em Lisboa, em maio, avança a Lusa, que cita fonte da companhia aérea.

De acordo com a informação avançada à Lusa por fonte da Beijing Capital Airlines, a companhia aérea chinesa que opera a rota entre Lisboa e Xi’an, a operação já foi retomada com um voo por semana, depois do período de suspensão de duas semanas, imposto pela Administração de Aviação Civil da China, ter chegado ao fim.

Os voos diretos entre Portugal e a China estiveram suspensos entre 31 de maio e 19 de junho, naquela que foi a segunda paragem da operação ditada pela COVID-19, uma vez que as ligações estiveram suspensas no início da pandemia e foram retomadas em agosto de 2020, tendo agora sofrido nova paragem na sequência de um surto detectado entre os passageiros com origem em Lisboa.

A paragem dos voos foi anunciada a 27 de maio, depois em de um surto de COVID-19 detectado a 14 de maio, num voo da Beijing Capital Airlines oriundo de Lisboa para Xi’an, que terá provocado sete casos da doença.

*Fonte: Publituris/pt; Foto: Aeroporto-China, divulgação-Arquivo Turismo Total

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *