Por Juliana Monaco
Na última semana, a Virgin Galactic – empresa de viagens espaciais do bilionário Richard Branson – anunciou que recebeu aprovação da FAA (agência americana de aviação) para levar pessoas ao espaço, um mês após realizar um voo bem-sucedido. De acordo com a agência Reuters, as ações da empresa subiram 40%, alcançando US$ 56,50, o maior valor desde fevereiro.
A aprovação da FAA chega em um momento crítico para Branson, já que sua empresa está concorrendo com a Amazon e a Tesla, que também estão investindo no Turismo espacial. “A aprovação de hoje pela FAA nos dá confiança à medida que avançamos em direção ao nosso primeiro voo de teste com tripulação completa neste verão”, disse o diretor-presidente da Virgin Galactic, Michael Colglazier.
No mês passado, a Virgin Galactic completou seu primeiro voo espacial partindo do Novo México, a bordo de sua nave SpaceShipTwo, com capacidade para seis passageiros. A empresa disse ainda que, atualmente, tem mais de 600 reservas para voos de 90 minutos, ao preço de US$ 250 mil a passagem.
*Fonte: Panrotas