Turismo da Bahia faz pesquisa para identificar perspectivas de crescimento

Empresários hoteleiros e profissionais do turismo de um modo geral podem participar, até o dia 24, de uma pesquisa desenvolvida pela Secretaria estadual de Turismo para identificar perspectivas e sugestões de retomada das atividades do setor castigado pelos efeitos da pandemia.

Os dados vão servir de guia para o grupo de trabalho constituído por representantes do poder público e iniciativa privada, a fim de unir forças para retomar as atividades turísticas, tão logo seja possível.

A infraestrutura hoteleira permite projetar uma boa resiliência, no sentido de recuperar sem demora e até com mais intensidade a atração de visitas. Foto: Divulgação/Arquivo Turismo Total

 

A expectativa de redução da incidência do Sars-CoV-2 justifica a realização da enquete, envolvendo empresas, meios de hospedagem, agência, transportadoras, organizadores de eventos, bares e restaurantes.

– As pesquisas vão subsidiar o desenvolvimento de ações estratégicas para o turismo voltar a crescer na Bahia – afirma o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacellar.

Reafirmando ser o turismo um dos grandes vetores de geração de emprego e renda, senão o maior, Bacellar destaca a relevância de dimensionar o impacto da pandemia num setor fortemente necessitado das arriscadas aglomerações para realizar plenamente suas atividades.

Na pesquisa feita ano passado, oito em dez gestores afirmaram ter fechado as empresas, enquanto metade dos postos de trabalho teria sido extinta e a totalidade dos guias lamentaram ter perdido toda a clientela.

A amostra será constituída por cerca de 400 questionários, sendo 302 voltados para empresariado do setor turístico, 70 para guias e 21 investidores das 13 zonas turísticas distribuídas no território baiano.

*Fonte: A Tarde

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *