A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro lançou a campanha FériasRJ, que mostra que, além da segurança, o Rio segue os protocolos do Turismo Consciente RJ. A ideia é aproveitar as férias escolares para trazer visitantes de estados próximos e do próprio Rio de Janeiro. As peças serão publicadas no Instagram da Secretaria de Turismo.
A apresentação, que contou com a presença do governador Cláudio Castro e representantes do setor de turismo, aconteceu no Hotel Fairmont, em Copacabana, nesta terça-feira, 6, durante evento que encerrou um dia de comemorações dos 129 anos do bairro. Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo, apresentou artes da campanha digital FériasRJ, com imagens da capital e do interior.
“Vamos apresentar as imagens do nosso Estado com o mote de férias seguras, tanto com a segurança presente, quanto com o Turismo Consciente, que é referência do turismo na questão sanitária e que tem feito com que o Rio de Janeiro seja o destino de maior procura do País. Vamos destacar lugares ao ar livre e com consciência sanitária”, disse Tutuca.
O secretário anunciou ainda, para o segundo semestre, uma grande campanha de promoção do Estado. “Vamos promover os destinos turísticos do RJ em todos os estados que são os maiores emissores de turistas para cá. Temos otimismo e esperança de uma retomada forte. O que for da nossa parte, nós estamos fazendo. Estamos trabalhando muito para que o Rio de Janeiro se consolide como o principal destino turístico deste País e nós vamos conseguir”, completou Tutuca.
*Fonte: JP Turismo