No seu Twitter oficial, na madrugada desta quarta-feira (14), Coelho postou uma foto ao lado de Christina, com quem tem uma fundação, para comunicar que se dispõem a arcar com o valor.
“Fundação Coelho & Oiticica se oferece para cobrir os gastos do Festival do Capão, solicitados via Lei Rouanet (R$ 145,000). Entrem em contato via DM pedindo a alguém que sigo aqui que me transmita. Única condição: que seja antifascista e pela democracia”, dizia o post.
A questão antifascista foi citada por Coelho na publicação é justamente por conta de outro post feito pelo Festival de Jazz do Capão que, em junho de 2020, postou na página do evento ser um “festival antifascista e pela democracia”. “Não podemos aceitar o fascismo, o racismo e nenhuma forma de opressão e preconceito”, dizia o post.
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) citou Deus em um parecer técnico para reprovar o pedido de apoio do Festival de Jazz do Capão via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). No documento, a Funarte também menciona uma publicação em rede social em que o evento se posiciona como “um festival antifascista e pela democracia”, para embasar o parecer de indeferimento do pedido.
*Fonte: Revista Quem
Paulo Coelho demonstra sua sintonia com a energia da democracia, com o repúdio ao fascismo e com o compromisso pela Arte. É um abençoado!