Salinópolis (Pará) é destino que se fortalece no turismo brasileiro

Por Gutemberg Bogéa

Propicio ao desenvolvimento sustentável, atento a investimentos imobiliários e empreendimentos de grande potencial, a cidade ganha contornos e paisagens que desenham uma nova e mais adequada forma de se pensar o setor turístico.

Salinópolis continua a despontar no turismo da região Norte agregando fatores importantes para uma nova forma de se trabalhar o setor de maneira sustentável, cultural e inovadora.
Novos empreendimentos fazem de Salinópolis um destino promissor para o país, Salinas Park Resort – Foto: Gutemberg Bogéa

Novos empreendimentos, crescimento imobiliários constantes criam cada vez mais na cidade perspectivas positivas de investimentos, resultados esses que favorecem os diversos caminhos desse fenômeno transformador para o desenvolvimento desse incrível destino.

Aqualand – a cada nova temporada ganha novas atrações acompanhando o ritmo da cidade que mais rápido se desenvolve no turismo brasileiro – Foto: Divulgação

 

A cidade que por si só já é considerada um grande atrativo de veraneio no Nordeste do Pará, entra em seu período de maior fluxo turístico que permanece até dezembro formando o Verão Amazônico. O mês de julho Alta Estação se fortalece ainda mais com atividades e ações que fomentam a temporada de passeios familiares de visitantes vindos principalmente dos estados que fazem fronteira como: Tocantins, Maranhão, assim como outros como: Amapá, Amazonas e Goiás, e também os residentes que construíram seus negócios na região, ou aqueles que mantenham imóveis na cidade para suas temporadas de férias ou descanso.

Sal Verão 2021

O Pórtico inaugurado na Praia de Atalaia transformou positivamente a paisagem de uma das praias mais visitadas do Norte e Nordeste do Brasil – Foto: Gutemberg Bogéa.

 

As atividades da Alta Temporada são um convite ao desfrute desse paraíso no litoral paraense. O Sal Verão abre o período seguindo os protocolos sanitários como uso de máscaras, onde em todos os espaços da cidade placas orientam os turistas sobre o uso equipamentos de segurança e cuidados com a saúde. Atividades diversas são colocadas a disposição dos visitantes, principalmente nos finais de semana.

Campeonato de Pesca Esportiva, na Vila de Cuiarana; Caminhada dos Idosos, na Orla do Maçarico; Dança Aeróbica, na Praia do Atalaia e Maçarico; Passeios Ciclísticos como o “Vem pedalar no sal” e “Imagem”; Projeto Praia Limpa; Rally do Sol; Concurso de Dança de Salão; Trilha Ecológica; Chegada dos Motociclistas; Beach Wresteling (Luta de Praia) e Pôr do Sol  Romântico, na Praia das Corvinas com canções da musicalidade brasileira, são algumas das atrações que fomentam a temporada do mês de julho desta região privilegiada pela natureza, com pássaros das mais variadas espécies, cercada pelo mar, mangues e lagos.

O Farol de Salinópolis proporciona uma das vistas mais fantásticas das belezas naturais da cidade – Foto: Divulgação

Um dos símbolos de Salinópolis é o imponente Farol de orientação marítima com 39 metros de altura e 147 degraus e alcance de 13 milhas que nos proporciona uma das mais belas vistas da região.

Para o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Júlio Porto Grande a cidade tem se tornado um dos mais importantes Polos de Turismo do Estado do Pará em evolução. “Desenvolver as potencialidades turísticas de um município como Salinópolis não é uma tarefa fácil. Precisamos ter muito conhecimento, articulação e amizade para poder contornar situações onde o interesse da coletividade possa ser colocado em primeiro plano, argumenta o secretário”.

Aeroporto de Salinópolis será reinaugurado nesta sexta-feira (16/07) – Foto: Gutemberg Bogéa

 

“O fortalecimento da economia advém de todo um processo construtivo, projetos, qualificação da mão de obra e empreendedorismo trabalhado em conjunto favorecem com toda certeza cada vez mais o crescimento. Agora com novos atrativos como o Pórtico da Praia de Atalaia, a Casa de Cultura na Fonte do Caranã e a reinauguração do Aeroporto do Município, Salinópolis irá despontar ainda mais forte no cenário nacional e internacional”, afirma Júlio Porto Grande.

A cidade apresenta uma gama de atrativos para quem visita o município. A exuberância de suas belezas naturais são presentes em toda extensão de seu litoral, com praias de areias brancas e finas, entre elas: Atalaia, Da Corvina, Maçarico, Marieta (Ilha do Marco), Fortaleza, Castelo, Areião, Porto da Praia, Ponta da Maria Baixinha e Inajá (dos Pilões).

A exuberância de um destino que se mantém em harmonia com o meio ambiente – Foto: Divulgação

A contemplação da natureza é uma das principais atividades turística da cidade, Os passeios náuticos pelos mangues, vegetações nos finais de tarde onde as revoadas e cantos de pássaros se misturam as cores de um fantástico pôr do sol nas margens dos rios Urindeua e Maramuipy, deixa no espírito e na alma e misto de satisfação e prazer.

Em meio a retomada do turismo pós a pandemia do Covid 19, Salinópolis se destaca e se torna um destino primoroso para quem busca se refugiar em meio a natureza, contemplando o que de mais maravilhoso a divindade celestial criou para ser desfrutado pelo homem, uma natureza deslumbrante e revigorante.

*Fonte: JP Turismo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *