Expresso Turístico de Paranapiacaba (SP) volta a circular em agosto

A espera acabou: as viagens do tradicional Expresso Turístico da CPTM estarão de volta a partir de 8 de agosto, após um hiato de quase um ano e meio por conta da pandemia de Covid-19.

Os trens turísticos que têm como destino Paranapiacaba, operam desde meados de 2009. Foto: Diário do Transporte

 

E Paranapiacaba, o roteiro mais procurado, no meio da Serra do Mar, no município de Santo André, será o primeiro destino retomado pelo serviço, que utiliza um trem da década de 1960, totalmente reformado.

“Os passageiros que compraram as passagens, não viajaram e optaram por esperar serão recompensados agora. Todas as viagens respeitarão todos os protocolos de segurança para que a ida a Paranapiacaba seja uma experiência inesquecível e segura”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.

O Festival de Inverno de Paranapiacaba reúne cerca de 100 000 turistas. Durante este evento, nem mesmo as chuvas e a névoa costumam tirar a animação dos turistas que visitam a vila. Foto: Culturaz.

Passagens válidas

CPTM prevê que serão necessárias 13 viagens para atender as cerca de 1350 pessoas que ainda possuem passagens válidas, o que significa que precisarão ser feitas viagens adicionais além das quatro já previstas. A capacidade total de passageiros em cada uma das viagens será determinada pelo Plano São Paulo – atualmente é permitido 60% da capacidade total dos assentos, o que representa 103 pessoas.

Para que a viagem seja remarcada, a CPTM entrará em contato com todos os passageiros com viagens pendentes. Esse contato respeitará a ordem da viagem inicialmente comprada – por exemplo, as pessoas que tinham viagem marcadas para 15 de março, data da primeira viagem para Paranapiacaba suspensa, serão os primeiros as serem contatados, e assim sucessivamente.

Caso não seja possível aceitar a viagem nas datas propostas pela companhia, a passagem não perderá a validade e o passageiro, se quiser, ainda poderá pedir o reembolso. Não será necessário realizar nenhuma troca de passagens: o mesmo bilhete já adquirido deverá ser apresentado na data da nova viagem.

Para os passageiros com viagens que foram suspensas por conta da pandemia, a CPTM disponibiliza seus canais de relacionamento com o passageiro para esclarecer dúvidas.

*Fonte: Diário do Turismo com agências

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *